terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto combina tecnologia e cultura local em escolas de SP



Três escolas paulistanas serão palco, a partir do dia 12, de uma iniciativa que busca utilizar as tecnologias e a cultura digital para melhorar a qualidade de vida das comunidades em que os centros de ensino estão inseridos. O projeto Acessa Legal, que a Fundação Telefônica|Vivo lança daqui a duas semanas, vai atender unidades da rede Acessa Escola, da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

As unidades escolares das diretorias de ensino da rede estadual Osasco, Sul 1 e Sul 2 foram as escolhidas, e cerca de 200 pessoas - 80% de alunos estagiários do Acessa Escola, além de educadores e universitários - vão fazer o intermédio entre salas de informática e a comunidade, usando a cultura local como fortalecedor da iniciativa. "O objetivo utilizar a tecnologia para contribuir para fortalecer o poder de atuação dos jovens em suas comunidades", resume a diretora de Programas Sociais da Fundação Telefônica|Vivo, Gabriella Bighetti, sobre o projeto piloto.

O Acessa Legal será executado e coordenado sob responsabilidade do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário