terça-feira, 8 de maio de 2012

A INCLUSÃO DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Com o decorrer dos anos, observamos a tecnologia ganhar cada vez mais espaço no mundo. O uso dos computadores está presente no nosso cotidiano, ou seja, estão presentes nos supermercados, restaurantes, nas lojas, indústrias, mas infelismente não estão presente nas escolas. Os alunos necessitam dessa ferramenta, que é de grande valia para sua formação educacional, porque vemos a precisão de acompanhar essas evoluções, uma vez que as mesmas são de total importância para o progresso do indivíduo na sociedade.
As novas tecnologias surgiram para expandir e integrar o conhecimento de forma rápida e acessível a todos. Por isso devemos incluir, o computador em todas as aulas para que todos os alunos tenham acesso a essa ferramenta que possibilita a busca de novos conhecimentos. O educador precisa tornar o computador uma parte do ambiente natural da criança, é preciso que se crie novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e especialmente, novas relações entre professor e aluno.
A internet tem colaborado fortemente para transformações nas áreas educacionais, como na leitura, na forma de escrever, na pesquisa e até como instrumento complementar na sala de aula, ou com estratégias de divulgar a informação.
O computador utilizado na educação infantil, é utilizado para brincar e aprender, além de fazer a criança pensar. Quando a criança usa um software, adequado a sua faixa etária, ela tem que pensar nos caminhos que irá escolher, pois cada escolha a levará para outros desafios, construindo seu próprio conhecimento.

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